Audiência pública sobre Corredor Oeste


18/10/2007 18:12

Compartilhar:

Godoy,  Sequeira,  Caramez,  Gomes e  Amorim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ CORREDOR OESTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) coordenou na quinta-feira, 11/10, na Câmara Municipal de Itapevi, audiência pública que discutiu a retomada das obras do Corredor de Integração Oeste nos trechos de Itapevi e Jandira. O evento reuniu autoridades locais e regionais e representantes de entidades civis de Itapevi, Jandira, Barueri e Cotia.

Participaram como palestrantes o consultor e especialista em transportes metropolitanos Otavio Amorim, o coordenador de relações institucionais da Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos, José Carlos Gomes, e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), José Ignácio Sequeira de Almeida.

Amorim analisou o projeto original do corredor que liga Itapevi a Osasco, concebido há mais de 30 anos. As obras foram na década de 80, mas os trechos de Itapevi, Jandira e Osasco não foram finalizados. Outros trechos que contemplavam as cidades de Barueri e Carapicuíba foram concluídos por iniciativa dos governos municipais.

"Diante disso tudo, fica claro que o projeto não atende mais as necessidades da população desta região, que cresceu demasiadamente e passou a ter outras prioridades. Portanto, temos que repensá-lo de forma que atenda o crescimento das cidades e que promova um fluxo de ligação contínuo e coordenado entre os municípios", explicou Amorim.

Para José Carlos Gomes, o ideal seria que "o empreendimento fosse pensado de maneira que beneficiasse toda a região". Já para o presidente da EMTU, José Ignácio "a inexistência desse corredor implica custo muito elevado para toda a população".

"Diante disso, precisamos com urgência que as obras do trecho Itapevi/Jandira sejam retomadas já no próximo ano. Tenho certeza de que o governador ficará sensível ao nosso pedido, pois, entende a importância desta região para o Estado", concluiu Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp