Jovens empreendedores reúnem-se na Assembléia Legislativa


11/04/2006 16:02

Compartilhar:

Arnaldo Jardim (ao microfone) promove um debate com jovens empreendedores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIM JOVENS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) promoveu um debate com jovens profissionais liberais sobre o tema "Empreendedorismo na Política: Novos Cenários para São Paulo e o Brasil", no último dia 10/4, na Assembléia Legislativa. Cerca de 70 pessoas lotaram o plenário, entre elas Ronaldo Koloszuk, diretor titular do Conselho de Jovens Empreendedores da Fiesp, vários diretores da entidade, pós-graduados em direito ambiental, lideranças estudantis e de entidades envolvidas com os jovens. Os participantes puderam conhecer melhor os vários aspectos do mandato do deputado Arnaldo Jardim e discutir a inserção do jovem na política.

O evento foi organizado pela comissão de jovens incumbida de criar propostas e promover maior inserção dos jovens no mandato do deputado Arnaldo Jardim. O chefe de gabinete Sergio Murilo fez uma explanação sobre as atividades do deputado no interior do Estado. O assessor José Valverde abordou a questão do meio ambiente, com ênfase na Política Estadual de Resíduos Sólidos, enquanto o assessor Renato Dorgan falou sobre a atuação do deputado na Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável.

"Muito da minha capacidade de articulação e de organização aprendi observando o deputado Arnaldo Jardim. Conheci o seu trabalho nas eleições de 1998, quando despertei para a importância da política como a melhor forma de resolver os problemas da nossa sociedade, por isso estou aqui", comentou Ronaldo Koloszuk.

"Estou aqui mais para escutar do que falar. Sempre procurei em meu mandato promover o exercício permanente do diálogo, nas mais diferentes áreas de atuação parlamentar", comentou Jardim.

Em sua explanação, o deputado fez um pequeno relato da sua história, destacando sua atuação nos movimentos estudantis, seu ingresso na vida pública e sua atuação na aprovação de propostas, no âmbito da Assembléia paulista, de estabelecer o voto aberto e o fim da aposentadoria para os deputados e da imunidade parlamentar em crimes comuns.

Além disso, Jardim apresentou propostas como o "recall do mandato", em que os políticos eleitos serão obrigados a prestar contas do seu mandato, a necessidade de uma reforma política e uma rediscussão dos papéis dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

"Quero que os jovens participem, no sentido de discutir e elaborar projetos voltados para as suas necessidades", comentou Jardim. "Em meio a tamanha desesperança com a política, acredito que os jovens terão um papel fundamental nas próximas eleições, no sentido de renovar nomes e métodos de fazer política neste país."

ajardim@al.sp.gov.br

alesp