Reunião na Pastoral da Criança de Hortolândia


17/06/2008 16:27

Compartilhar:

Deputada realiza palestra na Pastoral da Criança de Hortolândia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ANA PERUGINI ORTOLANDIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 200 mães de crianças atendidas pela Pastoral da Criança de Hortolândia reuniram-se, no dia 14/6, para ouvir a palestra Mulher e a Família, ministrada pela deputada Ana Perugini (PT) na Igreja São Benedito, no Jardim Amanda II. Nesta sexta-feira, 20/6, a parlamentar que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres falará, às 19h, sobre o tema Mulher Empreendedora, na Câmara Municipal de Hortolândia. O encontro marca um ano dos trabalhos da frente na Assembléia Legislativa.

Durante o encontro no Jardim Amanda, Ana ressaltou a importância da mulher na redução da miséria do mundo, constatado em estudo da ONU. "A pesquisa mostra que, para diminuir a miséria, é preciso diminuir a desigualdade entre homens e mulheres. Isso porque a mulher é responsável por cerca de 80% da coleta de alimentos e é ela quem cuida das crianças, dos doentes e dos idosos", salientou a parlamentar.

O fortalecimento de políticas públicas afirmativas para as mulheres tem sido defendido pela deputada nas reuniões e audiências públicas realizadas nas cidades paulistas. É dela a autoria de uma indicação ao governo do Estado da criação de uma secretaria especial para mulheres, que seria o órgão responsável por agregar e aplicar medidas de proteção e incentivo social.

Ana parabenizou o trabalho da Pastoral da Criança de Hortolândia, entidade que acompanha mensalmente cerca de 200 crianças e sobrevive das doações feitas pela comunidade.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp