Debate sobre a importância da água


09/06/2008 18:12

Compartilhar:

José Rolim e Rodolfo Costa e Silva  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/RODOLFO C SILVA MEIO AMB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fazendo alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado Rodolfo Costa e Silva e o vereador de São Paulo, José Rolim, ambos do PSDB, discutiram a importância do uso racional da água, em transmissão ao vivo da TV Alesp, no dia 5 de junho. Uma das principais propostas em debate foi a que dispõe sobre o uso de pisos drenantes em estabelecimentos comerciais, industriais e conjuntos residenciais na capital paulista.

De iniciativa do vereador José Rolim, o Projeto de Lei 284/07 contou com sugestões do deputado, de técnicos da Sabesp e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, entre outros. A propositura estabelece a obrigatoriedade de pisos que permitam a captação das águas de chuva, com a utilização de pisos drenantes e permeáveis em estacionamentos descobertos de veículos que somem área igual ou superior a 500 metros quadrados.

Outro ponto discutido durante o programa foi a criação da Frente Parlamentar pelo Uso Racional da Água na Câmara de Vereadores. "É fundamental que a sociedade paulistana discuta essas questões. Incumbe ao poder público, mas não só a ele, a adoção de medidas concretas que permitam a utilização dos recursos naturais por mais tempo."



rcsilva@al.sp.gov.br

alesp