Governo Lula está presente em Itapecerica da Serra, diz 1º secretário


16/05/2008 18:37

Compartilhar:

O diretor da Unisa, João Antônio Valério, deputado Donisete Braga e Hmenon Rocha de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/DONISETE ITAPECERICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) participou das comemorações do aniversário de Itapecerica da Serra, que completou 131 anos, e é administrada pelo prefeito Jorge Costa (PMDB). O parlamentar afirmou que o governo do presidente Lula está presente na cidade. Itapecerica receberá R$ 51 milhões do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de casas populares e obras de saneamento no Jardim Jacira, Santa Júlia e região. "O convênio já está assinado e o dinheiro garantido", disse Donisete Braga.

Segundo ele, a cidade, que ainda não coleta e nem trata seu esgoto, iniciou com recursos do PAC - R$ 200 milhões - a implantação de sua primeira rede coletora que vai beneficiar, na etapa inicial, mais de 30 mil pessoas.

Em companhia do presidente do PCdoB local, Hmenon Rocha de Oliveira, o deputado Donisete visitou as instalações do Pólo Educacional de Itapecerica, onde foram recebidos pelo diretor geral, João Antonio Valério. O diretor mostrou as instalações onde funciona a Unisa Digital, que oferece 14 cursos a distância e explicou que sua implantação foi possível graças ao apoio da prefeitura, comércio e indústria. O Pólo é administrado pela Agência de Desenvolvimento do município (Agendis).

Na oportunidade, Donisete lembrou que o governador José Serra se comprometeu a instalar uma ETEC " Escola Técnica - em Itapecerica. "É preciso ampliar as oportunidades para qualificar nossos jovens. Hoje há vagas no mercado de trabalho esperando por estes trabalhadores", disse.

A ETEC poderá ser instalada no Complexo Educacional Ari Pereira de Moraes, onde já funciona o pólo da Universidade Federal de São Carlos. A Escola Técnica Estadual irá oferecer cursos profissionalizantes gratuitos a alunos que tenham concluído o ensino médio regular ou estejam cursando do segundo ano em diante.

Donisete esteve também na Associação do Karatê Nascimento. O deputado conseguiu verba no Orçamento do Estado para que a entidade pudesse oferecer cursos de karatê, futsal e vôlei para 100 jovens de Itapecerica. Donisete visitou também os moradores do conjunto habitacional CDHU Mário Covas, com 180 famílias. Os moradores pediram ao parlamentar que interceda junto à prefeitura para que sejam feitas obras de infra-estrutura no conjunto.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp