Governo lança agência paulista de investimentos


10/12/2008 17:26

Compartilhar:

Governador José Serra no lançamento da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/CARAMEZ INVESTI MENTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, em 8/12, do lançamento da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo, criada pelo governador José Serra, que objetiva atrair novos investimentos e a expansão de empresas já instaladas no Estado, estimular a competitividade da economia e incentivar a geração de empregos e a inovação tecnológica.

Com a iniciativa, o governo busca fortalecer o maior pólo econômico do Brasil (responsável por 33% do PIB do país), além de consolidar a imagem de São Paulo como principal destino de investimentos. A agência vai herdar da Secretaria Estadual de Desenvolvimento uma carteira de R$ 10 bilhões distribuídos em 40 projetos de investimentos nacionais e internacionais de diversos setores da economia. A idéia é que a estruturação da agência possa dobrar esse número.

A agência também vai auxiliar os municípios paulistas no atendimento ao investidor e estabelecer intercâmbios com outros organismos semelhantes, nacionais ou internacionais.

Para João Caramez, a Investe São Paulo é mais uma atitude de um governo comprometido com o seu povo. "Nesse momento de crise é importante que o Estado tenha uma agência de fomento não só para financiar projetos para pequenas e médias empresas, mas, sobretudo para alavancar financiamentos do BNDES e outras instituições financeiras", disse o parlamentar.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp