Novo veículo para crianças especiais de Santos


13/02/2009 19:21

Compartilhar:

Valter Fernandes Bergamo e Paulo Alexandre Barbosa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/PAULOALEXCRANCASESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

É apenas um veículo, mas vai ajudar a melhorar a vida de 40 crianças excepcionais atendidas pela Associação de Crianças Especiais de Santos (Aces). A compra da Kombi, há tanto tempo planejada pela instituição, finalmente poderá ser realizada. O sonho começou a virar realidade nesta quinta-feira, dia 12/2, com a assinatura do convênio da instituição com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

"A Kombi será muito importante para o transporte de nossas crianças, que dependem desse veículo para se locomover com segurança. Em razão das dificuldades para a locomoção em um ônibus convencional, esse investimento será fundamental nos deslocamentos que elas realizam para o tratamento", explicou o presidente da Aces, Valter Fernandes Bergamo. Outra vantagem será a maior agilidade no transporte de funcionários para serviço de recolhimento de doações à entidade, que atualmente conta com um veículo locado pela prefeitura.

"Não estamos fazendo nenhum favor. Pelos serviços que a instituição oferece para essas crianças, somos nós que temos de agradecer", afirmou Paulo Alexandre, ressaltando a atenção dedicada pelo governador José Serra à área assistencial. "Nos últimos anos, o número de entidades atendidas vem aumentando, o que só confirma a prioridade de investimento no Terceiro Setor".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp