Secretário da Educação recebe prefeitos da região sudoeste


22/10/2009 16:46

Compartilhar:

Edson Giriboni e Paulo Renato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/GIRIBONISECRETARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual da Educação, Paulo Renato Souza, recebeu prefeitos da região sudoeste do Estado, a pedido do deputado Edson Giriboni (PV).

O prefeito de Bernardino de Campos, Moacir Benetti, solicitou a doação ao município do prédio onde funciona hoje a Escola Estadual Antonio Carlos de Abreu Sodré. Ele informou que a escola já é municipalizada. O secretário Paulo Renato se prontificou em acelerar o processo de doação por parte do governo estadual. "Nossa intenção é doar para as prefeituras todas as escolas estaduais que já foram municipalizadas."

Já, o prefeito de Ribeirão Branco, Sandro Sala, solicitou ao secretário a ampliação da Escola Estadual Honorato Ferreira da Silva, localizada no Distrito de Itaboa e que se encontra em condições lamentáveis. A assessora parlamentar do secretário, Carmem Annunziato, informou que a licitação já está pronta e as obras deverão ser iniciadas em breve.

A reivindicação do prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando Galvão Dias foi a de agilizar a reforma do prédio onde funciona a Escola Estadual Avelina Contieri de Almeida. De acordo com o prefeito Julio, as obras de reforma foram paralisadas já na legislação anterior, por problemas administrativos. Agora a escola encontra-se em estado lamentável, sem as mínimas condições de funcionamento. Paulo Renato Souza encaminhou o prefeito para uma reunião com o a Fundação para o Desenvolvimento da Educação, para agilizar as pendências, após o que será reativado o convênio para retomada das obras da reforma do prédio da escola.

Outra boa notícia a todos os presentes, é que a Secretaria da Educação pretende, a pedido do governador José Serra, entregar 600 ônibus escolares aos municípios entre os meses de novembro deste ano e fevereiro de 2010.

O deputado Edson Giriboni agradeceu ao secretário por ter recebido e atendido a todos e festejou o resultado da reunião com os prefeitos e lideranças da região.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp