Seminário em Serrana debate Programa de Aquisição de Alimentos


23/03/2009 10:51

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi participa de seminário em Serrana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/BALEIA conabsite.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Baleia Rossi (PMDB), vice-líder do governo Serra na Assembléia Legislativa, participou nesta quinta-feira, 19/3, em Serrana, de um seminário realizado pela Prefeitura local e a Conab (Companhia Nacional de Alimentos) para discutir a evolução e os resultados do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar.

Participaram do encontro o prefeito de Serrana, Nelson Cavalheiro Garavazzo, outros prefeitos da região, representantes de cooperativas rurais, e o presidente da Conab, Wagner Rossi. O vice-prefeito de Ribeirão, Marinho Sampaio, representou a prefeita Dárcy Vera.

"Eventos como esse são fundamentais, pois reúnem num único local prefeitos da região que juntos tem mais força e podem se organizar melhor para conseguir recursos em outras esferas", lembrou Baleia Rossi. O deputado reconhece o alcance social do PAA. Ele afirma que esse programa já é referência para a criação de similares por organismos internacionais.

Wagner Rossi destacou a importância da agricultura familiar no processo produtivo do país, afirmando que por meio do PAA, operacionalizado pela Conab, deverão ser investidos em 2009 aproximadamente R$ 2,3 milhões nos projetos de 650 agricultores familiares dos municípios presentes ao encontro. "O montante será destinado à compra de 2.400 toneladas de alimentos. Isso representará um aumento de 50% em relação aos números de atendimento em 2008", explicou Rossi.

O prefeito Nelson Garavazzo, anfitrião do evento, ressaltou o grande significado para Serrana sediar um evento desse porte. Ele agradeceu Baleia Rossi pela sua atuação parlamentar, que tem conseguido vários recursos para Serrana por meio de emendas. O prefeito sublinhou, ainda, que Baleia é um dos principais parceiros da cidade no trabalho junto ao Estado para que entre em funcionamento o novo hospital da cidade.

O novo hospital será um centro de excelência em ortopedia voltado para o atendimento regional, desafogando o HC de Ribeirão Preto. "Como deputado da região, tenho trabalhado por projetos que beneficiem cada cidade, mas principalmente por aqueles que beneficiam a região como um todo. Nesse contexto, levaremos a ação social do governo para muito mais pessoas. É importante ressaltar que nessa política contamos com o apoio total do governador José Serra", observou Baleia.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp