Nova lavanderia para o Hospital São Lucas


03/03/2010 17:06

Compartilhar:

Obras da nova lavanderia do Hospital São Lucas de Garça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CAMARINHAHOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A direção da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Garça, Hospital São Lucas, divulgou nota informando que as obras da nova lavanderia da instituição estão em fase final e que a inauguração deverá acontecer na segunda quinzena deste mês.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, João Luiz Castro Vellucci, a ampliação trará mais qualidade no atendimento aos pacientes. "Nossa lavanderia está sendo ampliada graças ao recurso de R$ 100 mil conquistado pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB). A obra coloca a lavanderia do Hospital São Lucas, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária", disse Vellucci.

Segundo a assessoria do hospital, a lavanderia processa 17 mil kg de roupa por mês, incluindo roupas e enxovais do Hospital André Luiz e do Hospital Psiquiátrico Irmã Valentina.

"Tenho focado meu trabalho no auxilio às entidades assistenciais, escolas, e principalmente hospitais, que sofrem com o baixo repasse do SUS, além do alto custo para a manutenção, como equipamentos e suprimentos. O Hospital São Lucas possui baixo índice de infecção hospitalar, e a nova lavanderia ajudará a zerar os casos de infecção na unidade de saúde", concluiu Vinícius.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp