Projeto de Lei quer facilitar o pagamento do IPVA


13/01/2010 16:43

Compartilhar:

Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/NISHIMOTOIPVA3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 464/2009 do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), que propõe mudanças na forma de pagamento do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA), como a extensão do parcelamento do imposto, aumentando de três para seis parcelas. E a alteração da data de pagamento de janeiro para o mês correspondente ao número final da placa do veículo, coincidindo com o licenciamento.

Nishimoto explica que o objetivo do projeto é diminuir o número de despesas que se acumulam no início do ano e prejudicam a vida do contribuinte. Ele acredita que a flexibilização do prazo para o pagamento do IPVA trará mais tranquilidade, pois será uma conta a menos. "Chega janeiro e com ele o pagamento de matrícula, compra de material escolar, despesas de férias e gastos do final de ano. É muita despesa para ser quitada num único período", reclama.

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e aguarda inclusão na pauta de votação. Se aprovadas, as novas regras podem começar a vigorar em 2011.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp