Piraju quer verba para reciclagem de lixo


15/06/2011 16:59

Compartilhar:

Ulysses Tassinari, Valberto Zanata e o empresário Bruno Bragança Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ULYSSESTASSINARIPIRAJUx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Piraju, com 28.475 habitantes, está a 334 quilômetros de São Paulo. O município é estância turística desde 2002. A cidade também é conhecida internacionalmente pela produção de café, um dos destaques de sua economia, voltada à agropecuária e ao comércio. Ulysses Tassinari (PV) recebeu, em seu gabinete na Assembleia, o vereador de Piraju Valberto Aparecido Zanata e o empresário Bruno Bragança Pedro. Durante o encontro, as autoridades pediram ajuda do deputado para conseguir R$ 400 mil para investir em ações voltadas para a reciclagem de lixo no município.

Segundo Zanata, os recursos serão aplicados na construção de dois barracões para a Associação dos Catadores de Lixo Reciclável de Piraju. Um deles será feito com vestiários, banheiros e refeitório e servirá para a separação dos materiais recolhidos. O outro, é para o armazenamento de pneus velhos recolhidos nas ruas ou recebidos da comunidade.

O deputado assumiu o compromisso de enviar a solicitação ao governador Geraldo Alckmin para análise do setor competente e avaliar a possibilidade de atender ao pedido do município. (da)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp