Parlamentar defende Estatuto do Motorista em entrevista a emissora de rádio


20/10/2011 10:56

Compartilhar:

Almir Francisco e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CHEDIDestatutoMOTORISTAradio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), defendeu a importância do PLS (Projeto de Lei do Senado) 271/2008, que institui o Estatuto do Motorista Profissional. A defesa ocorreu em entrevista ao radialista Almir Francisco, do Programa Chico da Boleia, transmitido pela Rádio Clube de Itapira AM (quintas-feiras, entre 20 e 24h).

O PLS, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), tem por objetivo regular a atuação dos motoristas profissionais empregados ou autônomos no mercado de trabalho, estabelecendo jornada diária de trabalho de seis horas, no máximo, com período de descanso, recebimento de horas extras e, ainda, concessão de aposentadoria especial após 25 anos de serviços prestados.

"A criação do Estatuto do Motorista Profissional é fundamental para a melhoria das condições de trabalho desses profissionais. Precisamos buscar apoio para a iniciativa do Senado e discutir a questão em nível estadual", afirmou.

Edmir lembrou que é preciso ouvir as reivindicações da categoria para que as sugestões sejam aprimoradas e o estatuto possa ser condizente às realidades da profissão. "É importante que os próprios profissionais apresentem suas exigências para o aprimoramento do projeto", finalizou o deputado. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br



CHEDIDestatutoMOTORISTAradio

alesp