Mesa vai propor fim dos extras para ex-parlamentares


03/07/2003 20:00

Compartilhar:

Deputados Emidio de Souza, Sidney Beraldo e José Caldini Crespo - Mesa Diretora da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/mesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Sidney Beraldo



A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, composta pelos deputados Sidney Beraldo (PSDB), presidente, Emidio de Souza (PT), primeiro secretário, e José Caldini Crespo (PFL), segundo secretário, irá apresentar, em agosto próximo, um projeto de lei propondo a exclusão do pagamento por sessões extraordinárias para os ex-parlamentares e pensionistas da extinta Carteira Previdenciária da Assembléia.

Segundo Beraldo, o departamento jurídico da Assembléia foi consultado e admitiu que o fim desse benefício pode ser determinado por lei de autoria da própria Casa. "Assim como a Carteira Previdenciária foi extinta, em 1991, por projeto da Assembléia Legislativa, a mesma medida pode ser tomada em relação ao fim desse pagamento", garantiu Beraldo. O presidente da Assembléia afirma que PSDB, PT e PFL já concordam com a extinção desse privilégio.

sberaldo@al.sp.gov.br

alesp