Reajuste salarial para policiais


24/10/2007 20:51

Compartilhar:

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, fez questão de ressaltar o esforço do governo Serra na melhoria dos salários dos policiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BARROS MUNHOZ POLICIAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São Paulo vai elevar em até 23,4% o salário de 125 mil homens das forças de segurança do Estado. O reajuste " retroativo a setembro " foi formalizado na tarde de terça-feira, 23/10, no Palácio dos Bandeirantes: o governador José Serra sancionou o pacote de projetos de valorização da polícia aprovado pela Assembléia Legislativa. Com o aumento, o salário de um policial em São Paulo acumula, de 2002 a junho de 2007, ganho real acima da inflação de 25,08% a 65,81% " já descontado o IPC/Fipe do período, de 39,02%.

"Estamos trabalhando muito para fortalecer a estrutura e a ação das forças de segurança de São Paulo, numa cooperação muito estreita das três corporações. Ele atribuiu a elevação no salário dos policiais ao trabalho conjunto das secretarias de Gestão Pública, Fazenda e Planejamento. Segundo Serra, o reajuste representará um aumento em 2008 de R$ 500 milhões na folha da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que passa dos R$ 8,4 bilhões por ano. O governador observou ainda que, a partir de agora, haverá cobertura integral do salário dos policiais feridos no exercício da atividade. "É uma questão de justiça", destacou.

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, fez questão de ressaltar o esforço do governo Serra na melhoria dos salários dos policiais. "Este governo destinou mais de 11% da verba orçamentária de 2008 para a segurança pública. E esse aumento salarial comprova o reconhecimento do governador Serra ao trabalho da nossa polícia, dedicada a levar segurança e tranqüilidade a todas as famílias".

barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp