Presidente da Assembléia aceita convite para visitar a Ilha da Madeira


01/07/2003 20:05

Compartilhar:

José Miguel Mendonça, presidente da Assembléia Regional da Ilha da Madeira é recebido pelos deputados Antônio Mentor, Vanderlei Macris, Emidio de Souza e Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/madeira10703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Sidney Beraldo (PSDB), acompanhado pelo líderes do PT, Antônio Mentor, do governo, Vanderlei Macris e do 1º secretário Emidio de Souza (PT), recebeu o presidente da Assembléia Regional da Ilha da Madeira, José Miguel Mendonça.

Em sua segunda visita ao Legislativo paulista, Mendonça voltou a convidar o presidente da Casa para uma visita oficial à Região Autônoma de Madeira. Após as trocas de presentes, o presidente Beraldo aceitou o convite, que agora será oficializado.

A Região Autônoma de Madeira - ou, como é mais conhecida, Ilha da Madeira - tem hoje 280 mil habitantes. Sua Assembléia Regional é constituída de 61 deputados, representando cinco partidos. Madeira importa 80% do que consome e sua economia é baseada no turismo. De acordo com Mendonça, a região é muito diferente de Açores e de Portugal, "mas este fato não os separa, mas enriquece a democracia portuguesa".

alesp