Inaugurada maternidade em Guarujá


24/06/2008 10:12

Compartilhar:

Maternidade em Guarujá recebeu recursos de emenda da deputada Haifa Madi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/HAIFA MATERNIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Unidade Materno-Infantil Ana Fernandes de Freitas " Ana Parteira, do Complexo Hospitalar de Vicente de Carvalho, foi inaugurada no sábado, 21/6. A unidade fica atrás do pronto-atendimento, único serviço que já funcionava no complexo.

A inauguração contou com a presença do prefeito Farid Madi e da deputada Haifa Madi (PDT), das filhas da parteira Ana Fernandes,que residiu e atuou em Guarujá, e de autoridades locais.

A deputada destacou a importância de uma unidade especializada na saúde da mulher e a única na região a oferecer o parto humanizado, onde a gestante poderá contar com a presença de familiares na hora do parto. "É um sonho que a população de Guarujá está realizando. Não era possível um único hospital atender 300 mil habitantes", enfatizou a parlamentar.

Inicialmente, a maternidade vai ocupar o térreo e o primeiro andar. No primeiro pavimento ficarão a recepção e o centro obstétrico, com três salas de cirurgia e duas de parto. Já o segundo pavimento conta com 30 leitos e berçário. O último andar deve entrar em funcionamento em 90 dias. A maternidade também realizará cirurgias de laqueadura e vasectomia. O local conta ainda com central de esterilização.

Para a reforma do prédio e aquisição de materiais e equipamentos, a prefeitura contou com recursos advindos de emendas parlamentares " uma da deputada Haifa, de R$ 1,5 milhão, foi utilizada para a compra de equipamentos.

Com o funcionamento da nova unidade, a administração municipal espera desafogar o Hospital Santo Amaro, único a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



hmadi@al.sp.gov.br

alesp