Homenagem a ministros do STF


27/11/2008 17:28

Compartilhar:

Fernando Capez, Ayres Britto e Ellen Gracie<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/CAPEZ ELLEN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Capez (PSDB) representou o presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, em solenidade promovida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no dia 17/11, para a entrega do Colar do Mérito Judiciário aos ministros do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie e Carlos Ayres Britto (presidente do TSE) e ao advogado Antonio Mariz de Oliveira.

A condecoração, criada em 1973 pelo Poder Judiciário do Estado, tem o objetivo de homenagear personalidades por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica. O desembargador Justino Magno Araújo abriu a solenidade e elogiou Mariz de Oliveira na atuação em defesa de seus clientes e na gestão de cargos públicos, como secretário estadual da Segurança Pública e também da Justiça.

Sobre Ayres Britto, o desembargador o definiu como humanista militante, que teve a decisão pioneira de promover audiência pública no STF sobre um tema polêmico, as pesquisas com células-tronco. Quanto à Ellen Gracie, Magno destacou que, na presidência do Supremo Tribunal Federal, a ministra organizou a lida da Corte e aliviou a carga de trabalho de seus colegas. Ela foi a primeira mulher a assumir a presidência do STF.

O deputado Capez, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, disse que é importante que os dois poderes, Legislativo e Judiciário, interajam visando sempre o interesse do coletivo. O deputado parabenizou o TJ pela escolha dos homenageados, reconhecendo o trabalho que Mariz de Oliveira, Ayres Britto e Ellen Gracie têm realizado ao longo da carreira jurídica.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp