Leitos e ajuda mensal à Santa Casa de Mogi


03/12/2009 19:13

Compartilhar:

Fausto Figueira, João Barbosa, Gondim e João Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/GONDIMLEITOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia, em visita à Santa Casa de Mogi das Cruzes, no dia 2/12, decidiram batalhar por recursos que viabilizem o funcionamento do berçário e da maternidade, cumprindo as exigências feitas pela Vigilância Sanitária, em março deste ano.

"O principal intuito é defender um serviço médico de qualidade aos usuários, e por isso precisamos apoiar a santa casa, que tem muitos desafios. É o único hospital referência na região, que atende os casos mais complicados", explicou o deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), acompanhado do presidente da comissão, Fausto Figueira (PT) e do parlamentar João Barbosa (DEM).

Os deputados foram recebidos pelo provedor da Santa Casa de Mogi, João Anatalino Rodrigues, que explicou quais problemas a instituição enfrenta e que tipo de ajuda é importante para regulamentar o atendimento às parturientes. "Uma das exigências feitas pela Vigilância Sanitária, em 25/3, foi a adequação da estrutura do berçário, com mais luminosidade e menos calor. Já, em 3/7, nossa arquiteta protocolou junto ao órgão o projeto da reforma, mas ficamos sem receber uma parcela de R$ 140 mil, proveniente de emenda do deputado Gondim, que deveria ser liberada em junho para a instalação do ar-condicionado", argumentou o provedor.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp