Município de Duartina recebe 40 casas populares


14/04/2010 19:26

Compartilhar:

O prefeito de Duartina, Juninho, elogia o trabalho de Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PEDROTOBIASDUARTINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 9/4, da cerimônia de entrega das chaves da casa própria para 40 famílias do município de Duartina. O conjunto habitacional Prefeito Sebastião Pupo (Duartina B5) foi construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que investiu R$ 774 mil no empreendimento.

Durante a solenidade, Tobias lembrou que, recentemente, Duartina já havia sido contemplada com a entrega de outras 40 moradias da CDHU para famílias de baixa renda. Segundo ele, os programas habitacionais desenvolvidos pelo governo do Estado, por meio da CDHU, são realmente voltados às famílias carentes de todo o território paulista. "É essa a parcela da população que o Poder Público realmente precisa ajudar, e o governo do Estado faz milhares de casas subsidiadas, e não apenas empréstimo para quem ganha mais de cinco salários mínimos", salientou o deputado, que aproveitou a cerimônia para cumprimentar o prefeito de Duartina, Aderaldo Pereira de Souza Júnior, pela "excelente gestão" que vem fazendo no município.

Com a entrega de mais 40 casas que fazem parte do conjunto habitacional "Duartina B5", Carlos Roberto Ladeira, diretor regional da CDHU, revelou que, no total, são 690 moradias entregues no local. "Acredito que esse seja o maior bairro de Duartina, com casas de qualidade e com aquecedor solar".



ptobias@al.sp.gv.br

alesp