Rio Claro terá mais 35 policiais militares nas ruas


26/02/2010 15:21

Compartilhar:

Novos policiais militares foram apresentados às autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/DEMARCHI35POLICIAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir da próxima semana, 35 novos policiais militares estarão nas ruas de Rio Claro para combater a criminalidade. Essa informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo comandante interino do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), tenente-coronel Antônio Marcolino Vieira, durante solenidade em que foram apresentados os 30 homens que chegaram para reforçar o contingente do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior. "Como teremos também mais 11 PMs temporários para serviços administrativos, será possível designar 35 praças para aumentar as equipes que atuam diretamente na segurança da população", disse Marcolino durante o evento que reuniu na sede do 37º BPMI o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), o deputado federal William Woo, o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, a vice-prefeita, Olga Salomão, o delegado seccional da Polícia Civil, Antônio Luis Tuckumantel, a presidente da Câmara Municipal, Mônica Hussni Messetti, vereadores e representantes de organizações não-governamentais.

O tenente-coronel revelou ainda que, além do investimento em recursos humanos, existe a preocupação em aprimorar as condições materiais de trabalho. "Conseguimos 32 computadores, armas, coletes à prova de bala e cursos de aperfeiçoamento, o que vai contribuir para aperfeiçoar o desempenho da nossa tropa", ressaltou Marcolino. Já a ordem do dia assinada pelo comandante interino do 37º BPMI, major Armando César Guilherme, enalteceu o compromisso da corporação em reforçar a sensação de segurança das pessoas, registrou a redução de alguns tipos de delitos em fevereiro e anunciou a intensificação de operações conjuntas de repressão ao crime com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

"Estamos virando uma página na história da segurança pública de Rio Claro", destacou o deputado Aldo Demarchi ao cumprimentar os PMs recém-chegados. "Essa ampliação do efetivo local da Polícia Militar não é apenas uma vitória das forças políticas do município, mas principalmente da comunidade", completou o parlamentar, que na última quinta-feira, 25/2, esteve reunido em São Paulo com o comandante geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo. "Fui agradecer-lhe da mesma forma que agradeci ao governador José Serra por atender nossa reivindicação. Também tratei de assuntos relacionados à melhoria do policiamento na região, principalmente na zona rural", explicou o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp