ILP realiza curso sobre Opinião Pública e Marketing Político


29/06/2010 21:20

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/ILPCurso MarketingPoliticoMau1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ciro Coutinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/ILPCurso MarketingPoliticoCiroCoutinhoMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ciente da oportunidade de conscientizar sobre a importância da opinião para a formação do ambiente político, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) deu início ao curso Opinião Pública e Marketing Político, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, na sala de aulas do instituto, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 29/6.

O evento, que terá continuidade nos dias 30/6 e 1/7, foi aberto pelo consultor de pesquisas Ciro Coutinho. O palestrante discorreu a respeito do papel da mídia na formação da opinião pública, e também das formas como se quantifica e mensura, por intermédio de pesquisas, as intenções de voto.

Na segunda palestra do dia o advogado Ricardo Vita discorreu sobre questões referentes ao direito eleitoral, pauta crucial de debate em um ano de eleições, que servirá para a configuração do futuro cenário político brasileiro.

A Fundação Konrad Adenauer está no Brasil desde 1969 e trabalha em iniciativas próprias e em cooperação com parceiros brasileiros, como o Instituto do Legislativo Paulista, trocando experiências e promovendo a produção de conhecimento das ciências políticas.



Lançamento de livro



No próximo dia 7/7, às 19h, na Livraria da Vila da alameda Lorena, será lançado o livro Reforma do Estado brasileiro: perspectivas e desafios. Um dos coautores da obra é o presidente do ILP, Roberto Lamari, que escreveu sobre o Poder Legislativo.

alesp