Presidente da Assembleia prestigia entrega do prêmio Exporta São Paulo 2010


01/02/2011 19:11

Compartilhar:

Barros Munhoz participa da cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/PresMunhozAssociacaoComercialMMY02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Prêmio Exporta São Paulo 2010<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/PresMunhozAssociacaoComercialMMY01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades e de personalidades dos setores da indústria e do comércio, realizada na Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 31/1, foi feita a entrega do prêmio Exporta, São Paulo " 2010 para empresários e um município do Estado que tiveram destacado desempenho exportador.

O presidente da Assembleia Legislativa paulista, deputado Barros Munhoz, compôs a mesa dos trabalhos e entregou o prêmio à Metalúrgica Solano, do município de Itapira, cidade da qual Munhoz foi prefeito por três mandatos.

Foram homenageadas 26 empresas e a cidade de São Pedro, considerada pelos avaliadores um município paulista com expressivo crescimento em suas exportações nos dois últimos anos.

O prêmio integra as atividades do projeto Exporta, São Paulo, fruto de um protocolo de cooperação firmado em 2004 entre o governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento; a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo-Facesp e a São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo " ACSP, com o objetivo de fomentar as exportações paulistas, com o aumento da base de exportadores de micro, pequeno e médio portes, envolvendo pessoas jurídicas e físicas.

Na opinião do coordenador do projeto, José Cândido Senna, o momento da entrega do prêmio é a visualização do crescimento do número de exportadores de pequeno a médio porte. "O projeto tem o objetivo de dar suporte para que este segmento possa estar em condições de competir no mercado global, ou seja, capaz de suplantar a concorrência dos importados em nosso país e apto a ganhar mercados lá fora", afirmou.

Para Barros Munhoz, é necessário render todas as homenagens a esse grupo de empresários persistentes e corajosos que, apesar de todas as dificuldades para se tornarem vencedores não esmoreceram e estão ampliando a base dos seus negócios, criando empregos e engajados em projetos de responsabilidade social ou ambiental.

A chegada da Metalúrgica Solano a Itapira foi destacada por Munhoz: "É com alegria que entrego o prêmio à empresa, pois enquanto prefeito fiz várias gestões para que ela instalasse uma filial na cidade. Hoje, a Solano emprega mais de 200 funcionários em Itapira e tem crescido vigorosamente sua participação na economia da cidade e ampliado sua base exportadora. Sem dúvida motivo de satisfação e orgulho".

Luiz Marcos de Paula, sócio majoritário da Solano, destacou o papel do presidente da Assembleia na escolha de Itapira para sediar a nova unidade industrial, e todo o apoio que deu para que o negócio fosse coroado de êxito. "Munhoz é um amigo, um irmão, não mediu esforços para que tivéssemos sucesso, assim o fez também com as outras mais de 50 empresas que ajudou a instalar no município. É uma honra receber este prêmio das mãos de Barros Munhoz", afirmou.

alesp