José Serra visita Assembleia


16/05/2011 20:25

Compartilhar:

Barros Munhoz e José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/JAT_0192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Serra e Rui Falcão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/JAT_0234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Barros Munhoz recebeu nesta segunda-feira, 16/5, o ex-governador José Serra. Após visitar a presidência, Serra reuniu-se com o 1º secretário da Assembleia, deputado Rui Falcão, para analisar propostas de reforma política.

Apesar de o PT ter um projeto próprio para a reforma política, Rui Falcão não descartou analisar as propostas trazidas pelo ex-governador em busca de pontos convergentes, mas adiantou que não há compromisso de aceitação das teses discutidas. Falando dos pontos convergentes, Rui Facão citou o financiamento público de campanha, um dos quatro pontos que o PT defende e Serra, por sua vez, citou ser favorável à coincidência das eleições, mas descartou o financiamento público. Serra disse ainda que a reforma política vai promover o diálogo e valorizar os legislativos em seus três níveis.

Ambos, entretanto, deixaram claro que são favoráveis à reforma política e sua tempestividade, mas consideraram esse encontro como um debate de alto nível, sem tentativas de convencimento entre as partes.

alesp