Elevação de rodovia beneficia Vila Ipelândia, em Suzano


08/06/2011 09:59

Compartilhar:

Galvão e Mathias vistoriam obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ESTEVAMGALVAODER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deverá ser concluído, nos próximos 60 dias, o processo licitatório para contratação de empresa que realizará as obras na pista da antiga rodovia Índio Tibiriçá, na Vila Ipelândia, em Suzano. O edital de concorrência já foi publicado pelo DER. O líder do Democratas na Assembléia, Estevam Galvão, visitou o local, ao lado do engenheiro do DER-10, Rodrigo Braga Simões Mathias, para verificar os pontos exatos de recuperação e elevação da pista. No total, as obras atingem cerca de sete quilômetros de elevação, recuperação da estrada e construção de aproximadamente três metros de acostamento em cada lado da pista. "É uma obra orçada em aproximadamente R$ 18 milhões, que beneficiará mais de 25 mil habitantes da Vila Ipelândia, onde estão desde a inundação da área", afirmou o deputado.

Após a visita ao local, ambos seguiram para a estrada das Varinhas, vicinal inclusa no pacote de obras do DER, que tem o início da recuperação previsto para 15/6.

"Tenho uma preocupação muito grande com a estrada, que apresenta pontos de alagamento na ligação com a estrada do Duchen, próximo ao quilômetro dois. Com a recuperação, é preciso que o DER realize também a elevação da pista, solucionando este problema", afirmou.

De acordo com o engenheiro Rodrigo, será feito um estudo para verificar o melhor caminho para solucionar a questão de pontos de alagamento na pista. (jr)

egalvao@al.sp.gov.br

alesp