Inaugurada nova ponte em Santa Bárbara


17/08/2011 16:40

Compartilhar:

Engler atravessa, de Romiseta, a nova ponte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ENGLERPONTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Santa Bárbara d"Oeste inaugurou, em 13/8, a nova ponte de concreto sobre o Ribeirão dos Toledos, entre os jardins Sartori e Itamaraty. A inauguração foi marcada por agradecimentos a Roberto Engler (PSDB), intermediador de verbas estaduais para a obra orçada em R$ 1,5 milhão.

Engler participou da inauguração ao lado do prefeito Mário Heins (PDT) e de vereadores. A cada discurso, o nome de parlamentar foi citado várias vezes, em tom de gratidão. "Fiquei emocionado, pois a gente trabalha como instrumento e muitas vezes as pessoas não são informadas de que estamos agindo em prol do município. Esse reconhecimento nos motiva a permanecer trabalhando por Santa Bárbara, como vimos fazendo há 19 anos", disse Engler.

A ponte inaugurada tem 22 metros de comprimento, duas faixas para trânsito de veículos e passeios laterais para pedestres. Ela vai dar vazão ao trânsito entre os dois bairros e facilitar o tráfego entre a região central e as zonas leste e sul da cidade.

Depois do descerramento da placa da obra, uma romiseta (primeiro carro a ser fabricado no Brasil) puxou a fila dos primeiros carros a passar pela nova ponte. O deputado teve a honra de desfilar como passageiro da Romiseta. "Senti-me quase um JK", disse, em referência ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, incentivador e admirador do carro.



rengler@al.sp.gov.br

alesp