Festa do Peão de Itaquaquecetuba reúne mais de 900 mil pessoas


13/09/2011 11:23

Compartilhar:

Heroilma Soares (ao centro) na festa do peão boiadeiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HEROILMAfestaPEAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 13ª Festa de Peão Boiadeiro de Itaquaquecetuba, cidade que completou 451 anos, reuniu mais de 900 mil pessoas durante os seis dias de comemorações. O evento contou com a presença de Heroilma Soares (PTB).

A festa, que aconteceu na cidade entre os dias 6 e 11 de setembro, contou com a participação de diversas autoridades da região. Além do tradicional rodeio, o evento teve shows de duplas sertanejas e artistas consagrados como Ivete Sangalo, Victor e Léo, Fernando e Sorocaba, Sampa Crew, Leonardo e Luan Santana.

O prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, e a primeira-dama Heroilma Soares Tavares entraram na arena para a abertura oficial da festa. Peões de diversas partes do Brasil participaram do tradicional rodeio, competindo nas montarias em touros e cavalos, sob a locução de Alonso Pimentel e Lino Marçal. Já no chamado "Palco 2", artistas da cidade e da região se apresentaram durante todos os dias da festa.

Para a deputada, o evento neste ano teve um brilho especial. "Além dos shows de grande porte e da infraestrutura de qualidade, a festa ainda contou com um excelente esquema de segurança feito em conjunto pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, equipes da Defesa Civil e Samu, que permaneceram de plantão para qualquer eventualidade. Parabenizo a todos que fizeram parte desta grande festa em nossa cidade", afirmou.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp