Santa Casa de Itapeva terá unidade de oncologia


11/11/2011 10:31

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (3º à esq.) no hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ULYSSESoncologiaT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante audiência na Secretaria da Saúde, realizada nesta semana, o coordenador de Regiões de Saúde, Affonso Viviani Júnior, garantiu ao deputado Ulysses Tassinari (PV) que será implantada uma unidade de oncologia clínica na Santa Casa de Itapeva. "O prazo é bem inferior a seis meses. O mais difícil é reunir as condições locais para viabilizar o projeto, e como isso já está feito, agora é só mais uma questão de ajustes técnicos", declarou Viviani. O coordenador de Saúde acrescentou que "esse projeto está sendo atualizado por nossa equipe técnica".

Para o deputado, "a implantação da oncologia na Santa Casa é uma conquista para a saúde do sudoeste do Estado. Em breve, os pacientes da nossa região não precisarão mais viajar até 300 quilômetros para realizar a quimioterapia".

"Estamos perto de ver um sonho realizado. Há dez anos, desde que me elegi vereador, defendo esta bandeira: a implantação da oncologia na Santa Casa de Itapeva", completou Tassinari.

Também participaram da audiência o superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho; o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti; o diretor técnico do Departamento de Regiões de Saúde de Sorocaba, João Márcio Garcia; e o assistente técnico da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Benedicto Accacio Borges Neto. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp