Instalação de câmeras em todas escolas


13/04/2011 17:27

Compartilhar:

Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BALEIAcameras.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Se depender do deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB paulista, todas as escolas do Estado de São Paulo, públicas e particulares, serão equipadas com câmeras de vídeo instaladas em locais estratégicos para registrar as ações e identificar todas as pessoas que ingressam e circulam no interior destes estabelecimentos de ensino. É que Baleia Rossi revelou que vai redobrar seus esforços para agilizar a tramitação, a votação e a aprovação do Projeto de Lei 771/2008, de sua autoria, que torna obrigatória a instalação e o funcionamento destes equipamentos nas escolas públicas e particulares no Estado.

O deputado, que tem outros projetos cuja meta é aumentar a segurança de alunos e professores, explicou que as imagens captadas pelas câmeras de vídeo durante a chacina ocorrida na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, veio confirmar a importância desse equipamento em todas as escolas. "Caso o autor da chacina da escola de Realengo não tivesse se suicidado após seus crimes covardes, ele não ficaria impune, pois sua identidade foi registrada várias vezes durante o massacre", argumentou.

Baleia Rossi observou que não apresentou este e outros projetos visando melhorar a segurança nas escolas sob clima de comoção como gerado pela chacina que aconteceu na escola de Realengo. "Estas minhas propostas não foram motivadas por fatos específicos, mas sim por um contexto que o clima de violência e insegurança que, em grande parte de nossas escolas, já atingiu níveis alarmantes", concluiu.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp