Deputado Roberto Alves solicita urgência na transformação de Caçapava em estância turística


19/01/2006 18:26

Compartilhar:

Dr. Brígido Cruz, assessor do deputado, o prefeito de Caçapava, Engº Carlos Vilela, o secretário João Carlos de Souza Meirelles e o deputado estadual Roberto Alves.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAlves roberto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Roberto Alves (PTB), acompanhado pelo prefeito de Caçapava, Carlos Vilela, foi recebido em audiência pelo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, João Carlos de Souza Meirelles, no Palácio dos Campos Elíseos, em São Paulo

Durante a audiência, Roberto Alves falou sobre a importância do projeto de lei apresentado à Assembléia Legislativa que prevê a transformação do município em estância turística. Na ocasião, o prefeito Carlos Vilela encaminhou ao secretário documentação referente às potencialidades turísticas do município de Caçapava para que o Departamento de Apoio e Desenvolvimento as Estâncias (Dade), tenha condição de avaliar tecnicamente o projeto que está em tramitação.

"Com a aprovação do projeto, teremos o crescimento imediato do setor de serviços na cidade e abriremos novas oportunidades para a população", disse o prefeito Carlos Vilela.

Segundo o deputado, o Estado de São Paulo tem dado grande destaque ao turismo. "O setor de serviços, entre os quais se inclui o turismo, é o que mais pode gerar emprego, renda e trabalho", avaliou Alves.

"Todos esses aspectos sociais, econômicos, geográficos e o potencial turístico latente conferem ao município de Caçapava os pré-requisitos para pleitear sua transformação para Estância Turística", avaliou o secretário João Carlos de Souza Meirelles, que se colocou à disposição do município de Caçapava para a realização de ações que propiciem o desenvolvimento econômico do município.

Caso a matéria seja sancionada pelo governador, a cidade passará a receber recursos do Dade para o desenvolvimento de programas de urbanização, melhorias e preservação ambiental. Das atuais 67 estâncias do Estado, 29 são turísticas, 13 hidrominerais, 15 balneárias e 10 climáticas.

Roberto Alves aproveitou a audiência para solicitar ao secretário de Estado investimentos para a Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil) que recentemente foi incorporada à USP, Universidade de São Paulo.

"Desde que assumimos nosso mandato, a defesa ao acesso a universidades públicas pela população carente tem sido uma constante. Esperamos que haja ampliação de vagas na Faenquil, possibilitando o aumento de oferta à cursos universitários a população do Vale do Paraíba paulista" registrou Roberto Alves.

ralves@al.sp.gov.br

alesp