Melhorias para o IML de Americana


04/10/2007 16:40

Compartilhar:

Celso Perioli e Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHICO SARDELLI IML.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) esteve reunido nesta quarta-feira, 4/10, em São Paulo, com o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, reivindicando melhorias para o Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística de Americana. Perioli ficou perplexo com a condição caótica do IML, principalmente do necrotério, ao tomar conhecimento de reportagens publicadas pela imprensa local nos últimos meses. De acordo com o deputado, uma equipe do órgão estará em Americana nos próximos dias vistoriando o local e resolvendo as questões mais urgentes, como a de falta de material.

Segundo Chico Sardelli, foi confirmada pelo superintendente a possibilidade de construção de um novo prédio do órgão na cidade, que atenda tanto o Instituto de Criminalística, como o IML e necrotério. O projeto prevê uma obra com cerca de mil metros quadrados de construção, com valor estimado em R$ 700 mil. Atualmente, para o necrotério são levados os corpos de nove municípios da Região Metropolitana de Campinas. Os funcionários enfrentam falta de infra-estrutura adequada, de produtos de limpeza e de espaço para armazenamento dos corpos que aguardam autópsia. "Os recursos para essa obra já podem ser incluídos no orçamento do Estado para o ano que vem desde que a prefeitura faça a doação do terreno para a construção e há informação de que há a disponibilidade do município nesse sentido", observou o deputado.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp