Verba para curso de moda


18/06/2008 17:23

Compartilhar:

Valéria Rosemberg e Paulo Alexandre Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/PAULO ALEX PROECO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da periferia de Santos para o mundo da alta costura. O sonho de conquistar a fama e o reconhecimento profissional faz parte dos ideais de adolescentes e jovens que participam do Curso de Moda do Projeto Educacional de Conscientização e Orientação (Proeco), organização não-governamental que trabalha com famílias na zona noroeste de Santos.

Em razão desse trabalho, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) destinou R$ 30 mil à instituição. O convênio para a liberação do dinheiro foi assinado no último dia 16/6 na sede do Proeco. A verba será aplicada na compra de maquinários para ampliar o número vagas no curso.

"O repasse dos recursos orçamentários do Estado para o Proeco, por meio de emenda parlamentar, deve-se ao trabalho sério e eficiente desenvolvido com famílias que vivem em áreas de alto índice de vulnerabilidade social", justificou o deputado.

Das oficinas da ONG saem profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Os cursos são procurados por aqueles que buscam o primeiro emprego. "São jovens que precisam trabalhar para ajudar a família. É um trabalho que vai além da simples capacitação profissional", observou Paulo Alexandre.

Para a diretora educacional do Proeco, Valéria Rosemberg, a iniciativa de Paulo Alexandre será fundamental para a capacitação dos jovens. "O deputado conhece o nosso trabalho e nos procurou para oferecer essa ajuda. Isso demonstra a sua preocupação em atender a comunidade mais carente com ações direcionadas à família".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp