Escola técnica em Itararé


04/05/2009 17:05

Compartilhar:

César Perucio, prefeito de Itararé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDITARAREETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Itararé, Cesar Perucio, confirmou, no dia 27/4, que uma escola técnica vinculada ao Centro Paula Souza deverá estar implantada no município até o fim deste ano. A confirmação ocorreu durante reunião com Edmir Chedid (DEM). O pedido de implantação em Itararé foi formalizado por ele, em março, após reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

De acordo com o prefeito, a documentação do terreno onde será construído o prédio da Etec está completa e legalizada junto ao Centro Paula Souza. Ele explicou que serão construídas oito salas de aula e outras três para administração, coordenação e laboratório. Disse, ainda, que a Etec será construída no centro do município, em terreno próprio. "Serão necessários 120 dias para que a obra esteja concluída", explicou.

Segundo Edmir Chedid, a implantação da Etec em Itararé vai resultar na qualificação de mão-de-obra, garantindo altos índices de empregabilidade dos estudantes. Ele disse que até um ano após a conclusão do curso, cerca de 77% dos alunos poderão estar empregados. "Minha intenção ao lutar pela implantação da Etec foi propiciar formação de qualidade para os jovens e oportunidades de emprego", argumentou.

Atualmente, o Centro Paula Souza administra 151 Etecs e 47 Fatecs. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, as unidades do Centro Paula Souza se destacam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Estado de São Paulo, entre as 20 escolas públicas com melhor pontuação, 13 são Etecs.



echedid@al.sp.gov.br

alesp