Guará terá novos técnicos em Meio Ambiente


15/05/2008 20:04

Compartilhar:

Roberto Engler e Marco Aurélio Migliori<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/ENGLER  15 MAIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir do próximo semestre, o município de Guará terá mais uma turma do curso técnico em Meio Ambiente, oferecido pelo Centro Paula Souza em parceria com a prefeitura da cidade. A confirmação da notícia foi recebida pelo deputado Roberto Engler (PSDB), intermediador de solicitação que partiu do prefeito Marco Aurélio Migliori (PSDB) junto ao órgão estadual. Trinta e cinco novas vagas devem ser abertas para a formação, que hoje já atende 62 alunos, 27 deles no terceiro termo e 35 no primeiro.

Para Engler, a notícia é razão de comemoração por dois motivos. "Nossos jovens precisam de boas oportunidades de formação e os jovens de Guará, ao menos 35 deles, terão essa chance de aprimoramento. Além disso, a qualidade dos cursos do Centro Paula Souza é incontestável. E isso nos deixa certos de que esses alunos terão uma ótima formação", afirmou o tucano, que aproveitou o bom relacionamento com a diretoria do Paula Souza para carimbar a conquista. "Nosso pedido foi bem recebido pela superintende Laura Laganá, minha amiga, e cabe aqui um agradecimento a ela, ao vice-governador Alberto Goldman e ao nosso governador José Serra."

Os cursos oferecidos pelo Centro Paula Souza em Guará contam com o apoio da prefeitura e são coordenados pela Escola Técnica Pedro Badran, de São Joaquim da Barra. Além dos alunos de Meio Ambiente, outros 35 estudantes estão matriculados no curso técnico em Segurança do Trabalho.



rengler@al.sp.gov.br

alesp