Convênio garante R$ 20 mil para Casa da Criança


25/02/2008 16:23

Compartilhar:

Deputado assina convênio beneficiando a assistência social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ALGUZ  deputado assina.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Reinaldo Alguz (PV) participou, no dia 11/2, da assinatura de novo convênio em favor da assistência social. Foram liberados R$ 20 mil para a Associação Beneficente de Pacaembu, mais conhecida como Casa da Criança. Os recursos serão investidos em reformas e adequações nas dependências da entidade. O documento foi assinado entre a instituição e o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.

A Casa da Criança foi criada em novembro de 1966, fruto da união de algumas figuras públicas, religiosas e a sociedade civil. É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e sobrevive de doações. Além de ser a mais antiga no atendimento infantil, é a única que possui berçário. São atendidas atualmente 50 crianças, na faixa etária de 4 meses a 4 anos. Elas ficam na instituição em período integral e recebem alimentação balanceada, brinquedos adequados e desenvolvem atividades baseadas no plano de ensino-aprendizagem.

A atual diretoria tomou posse em 1º de Janeiro de 2008, com mandato de um ano. Carlos Mitsuo Todo é o presidente; Natalino Felipe e José Roberto Mozine, 1º e 2º vice-presidentes; Viviane Gonçalves Toda e Monica Raquel Pereira Marquezi, 1ª e 2ª tesoureiras; e Rosimari Zanetti Todo e Dirce Bonfim de Souza, 1ª e 2ª secretárias.

Além da diretoria da Casa da Criança, estiveram presentes no ato de assinatura diversas autoridades locais, entre elas, Adão Aparecido Viscardi. Reinaldo aproveitou a visita para conhecer os departamentos da entidade como maternal, berçário, refeitório e área de atividades.



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp