Criação de curso de avicultura


19/06/2009 18:29

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GONDIMAVICULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito Roberto Silveira e o vereador Donizete Arruda, de Pereiras, e os vereadores de Conchas Divaldo Toledo e Emerson Fexina participaram, no dia 16/6, de uma audiência com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, por intermédio de Luiz Carlos Gondim (PPS).

O deputado entregou um ofício ao secretário solicitando a criação de uma escola profissionalizante para formação de técnico em avicultura na região de Conchas, Pereiras, Bofete, Porangaba e Anhembi, ou incorporar o curso na escola agrícola de Itapetininga ou de Piracicaba. "Esta região é o polo da avicultura do Estado e precisa dar condições para a capacitação de mão de obra qualificada", explicou o parlamentar. Em cinco cidades da região, Pereiras, Conchas, Pardinho, Porangaba e Bofete, há pelo menos 60 mil granjas que produzem em média 180 milhões de frangos.

O secretário disse que poderia ser criado um núcleo profissional na região, em local viabilizado por uma das prefeituras ou por alguma empresa do ramo. O prefeito de Pereiras imediatamente afirmou que disponibilizará local para o empreendimento.

Gondim e os vereadores fizeram outro apelo ao secretário: a ativação do porto intermodal de Conchas para escoamento de grãos e aves. "Para ativar o porto é necessário o desassoreamento do rio Tietê entre Anhembi e Conchas, e para isso contamos com o apoio do Estado", explicou Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp