Parque Tecnológico da Baixada: prioridade é capacitação profissional


15/06/2009 10:35

Compartilhar:

Deputado Paulo Alexandre, à esq., em reunião com Geraldo Alckmin, secretário estadual do Desenvolvimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PAULOALEXTECNOLOGICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a posse do Conselho Curador da Fundação Tecnologia e Conhecimento de Santos (FTC), realizada na quinta-feira, 4/6, na Associação Comercial de Santos, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) reiterou ao secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, o pedido para a criação de novos cursos em Etecs e Fatecs.

"O Parque Tecnológico será um fomentador de ações que desencadearão investimentos que devem movimentar o mercado de trabalho em diversas áreas da economia. Temos que trabalhar rápido para capacitar os nossos jovens para esse grande mercado que se avista na área da tecnologia", disse Paulo Alexandre. Após o evento o deputado se reuniu com Alckmin e o prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, para discutirem a implantação da Fatec no município.

Paralelamente ao trabalho de ampliação de matrículas no ensino técnico e tecnológico, a meta é incluir Santos na lista de dez cidades a ingressarem, até 2010, no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). O credenciamento do município deverá ocorrer no início do próximo mês.

Para Alckmin, a inclusão de Santos no SPTec criará novas oportunidades de desenvolvimento econômico por meio de investimentos e atração de novas empresas do setor. "O nosso objetivo não é o tamanho físico do parque tecnológico, mas a união de forças encontradas aqui. Vamos dar em Santos um exemplo ao Estado. A região tem um horizonte extraordinário para os próximos anos. E logo vamos voltar aqui para fazer o credenciamento do parque tecnológico", destacou o secretario.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp