Premiação da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza


21/10/2009 20:13

Compartilhar:

Rodrigo Agostinho, Tobias, William Alves, Gisele Ferrari, Letícia Scaloni e Selma Genari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PEDROTOBIASFEIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 19/10, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia de premiação dos vencedores da 3ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, órgão responsável pelo ensino técnico e tecnológico no Estado. No total, 26 estudantes de três escolas técnicas estaduais (Etecs) e três Faculdades de Tecnologia (Fatecs) tiveram seus projetos premiados pelo governador José Serra.

Acompanhados dos professores orientadores e dos diretores de suas escolas técnicas e faculdades, os alunos receberam uma placa de homenagem pela inovação e criatividade de seus projetos, destaques entre os 236 trabalhos apresentados na feira.

Os seis grupos premiados desenvolveram trabalhos nas áreas de informática, alimentos e bioengenharia. Entre as Fatecs, a unidade de Bauru conseguiu o terceiro lugar com o projeto "Cultura de Células e Aplicações à Bioengenharia de Tecidos", desenvolvido pelos alunos William César de Meneses Alves, Gisele Ferrari e Letícia Scaloni. Os estudantes foram supervisionados pela diretora da Fatec-Bauru, Selma Candelária Genari, no projeto que investigou o uso de biomateriais alternativos aos enxertos e transplantes ósseos tradicionais e padronizou técnicas para avaliar a compatibilidade com o tecido ósseo lesado. "Sinto-me honrado e orgulhoso em ver que os alunos da recém-criada Fatec de Bauru já estão sendo premiados pelas suas pesquisas. Isso mostra que o governo do Estado está correto em sua política de grandes investimentos nos ensinos técnicos e tecnológicos que, além de qualificar para o competitivo mercado de trabalho, também estimula a criatividade e o espírito empreendedor. Parabéns aos alunos da Fatec-Bauru, à diretoria da instituição e aos demais estudantes premiados da terceira feira tecnológica do tradicional e conceituado Centro Paula Souza", ressaltou o deputado Pedro Tobias, ao lado do prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp