Deputado é o novo Irmão Remido da Santa Casa de São Paulo


28/04/2010 16:12

Compartilhar:

Vice-prefeita Alda, deputado Estevam Galvão e ex-deputado Ademar de Barros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/ESTEVAMGALVAOREMIDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, recebeu na manhã de 28/4 o título de Irmão Remido da Santa Casa de São Paulo. Foram agraciados ainda com a honraria a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio, o arcebispo ortodoxo do Brasil, dom Damaskinos Mansour, e as paulistanas Maria Collet Silva Meinberg e Olívia Meinberg Themudo Lessa.

A titularidade é conferida às autoridades que possuem destacada representatividade profissional, cultural e social, passando a exercer função semelhante de um conselheiro, inclusive participando, a cada três anos, da eleição do provedor e da diretoria da Santa Casa.

Ao entregar a honraria ao deputado Estevam Galvão, o provedor da Santa Casa de São Paulo, Dr. Kalil Rocha Abdalla, lembrou da trajetória de quase 40 anos de vida pública e dedicação de Estevam para com a população paulista. "O deputado Estevam Galvão mostra, através do seu currículo, que é exemplo de servidão, assim como deve ser o irmão da Santa Casa de Misericórdia", afirmou.

Ao discursar, o irmão remido e ex-deputado Ademar de Barros também relembrou a trajetória política do deputado: "Estevam ofereceu grande parte da sua vida, seu esforço e trabalho para a população, longe de sua esposa, suas filhas e netos. Manteve sempre a serenidade e a seriedade na prestação do serviço público, por isso é digno da titularidade que a Santa Casa lhe entrega hoje", disse.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp