Inaugurado o primeiro trecho da Ciclovia Rio Pinheiros


01/03/2010 18:03

Compartilhar:

Caramez acompanha discurso de Serra na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARAMEZCICLOVIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador de São Paulo, José Serra, inaugurou neste sábado, 27/2, o primeiro trecho da Ciclovia Rio Pinheiros, implantada ao longo de 14 quilômetros da Linha 9-Esmeralda, no trecho Osasco-Grajaú.

Acompanhado do deputado João Caramez (PSDB), do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Serra entregou oficialmente a pista que liga as proximidades da estação Autódromo à Vila Olímpia. O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, ciclistas e autoridades paulistanas também participaram do evento.

"É uma ciclovia de primeira classe, o que vai representar um impulso grande no uso da bicicleta de maneira segura na cidade de São Paulo. E ela se soma a muitas outras iniciativas, do Estado e da prefeitura, que trabalham em conjunto", disse Serra.

Para Caramez, a obra representa uma importante conquista para a população, sendo mais uma opção para transporte e lazer. "Além de inserir a bicicleta no cotidiano, esta obra ajuda a resgatar a auto-estima do nosso povo. Mais uma vez, o governador Serra mostra a sua preocupação com a qualidade de vida da população", salientou.

A benfeitoria faz parte do projeto Parque Linear Pinheiros e ocupará as margens do rio Pinheiros, tendo, quando concluída, um total de 50 km de ciclovias. A previsão é de que até o final do ano, sejam entregues mais seis quilômetros de ciclovia, chegando até a estação Villa Lobos/Jaguaré, totalizando 20 km de extensão.



joãocaramez@al.sp.gov.br

alesp