Campus da Unifesp em Itaquera


29/03/2011 17:13

Compartilhar:

Simão Pedro em reunião sobre o campus da Unifesp na zona leste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/SIMAOPEDROUNIFESPz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último sábado, 26/3, mais de 400 pessoas compareceram ao salão da igreja Nossa Senhora do Carmo, em Itaquera, em reunião pública com o ministro da Educação, Fernando Haddad. O objetivo foi solicitar ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, agilidade na desapropriação do terreno que dará lugar ao novo campus da Unifesp, na zona leste da capital. Simão Pedro esteve presente e lamentou a atitude da USP Leste pela suspensão do curso de obstetrícia e pelo corte de vagas. "Esta reunião é um marco pela educação na zona leste de São Paulo", comentou.

Haddad comprometeu-se com a implantação do campus da Unifesp na zona leste e ainda disse que pretende construir tantas creches quantas forem possíveis, de acordo com a disponibilidade dos terrenos pela prefeitura. O reitor da Unifesp, Walter Albertoni, afirmou que a universidade já se faz presente com a discussão para implantar um programa de extensão universitária com cursinhos pré-vestibulares. O subprefeito de Ermelino Matarazzo, Eduardo Camargo, estipulou prazo para a desapropriação do terreno: "Estamos fazendo o levantamento topográfico de todo o terreno e dando andamento aos documentos, sendo que até o final de abril estará tudo pronto e poderemos dar início à desapropriação", disse.

Estiveram presentes a senadora Marta Suplicy; os deputados federais Paulo Teixeira e José Di Fillippi (PT/SP); o deputado estadual Adriano Diogo (PT); os vereadores Jamil Murad e Juliana Cardoso; e ainda os padres Rosalvino, Paulo Bezerra, Domingos e Ticão.



spedro@al.sp.gov.br

alesp