Ribeirão Branco faz planejamento participativo


09/06/2011 11:37

Compartilhar:

Hamilton Pereira faz pronunciamento em Ribeirão Branco <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/HAMILTONribeiraoBRANCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) participou, em 3/6, da abertura do Seminário de Prospectiva "Nosso Futuro Comum. Ribeirão Branco 2030", realizado no Ginásio Poliesportivo do município. Numa parceria entre a prefeitura e o Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (IDS), a prospectiva será construída após a preparação de multiplicadores, realização de oficinas com a população e apontamento das necessidades e potencialidades da região.

A abertura do evento contou com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia, do Itesp, da direção estadual da CUT, do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Itapeva, dos deputados federal Arlindo Chinaglia (PT) e estadual Dr. Ulysses.

"Frequento muito a região e foram inúmeras as vezes que comparecemos a reuniões amplas como essa, para ouvir as pessoas", observou o deputado. "Tenho a grata satisfação de participar de um seminário de caráter diferenciado, que traz a proposta de prospecção para mudar o que está errado", completou. Ele atentou ainda para a instalação de um campus da Ufscar em Buri e a necessidade de envolvimento da entidade nos debates.

O município foi escolhido pelo IDS para realizar a prospecção em razão de problemas como: evolução lenta; desvitalização da agricultura familiar; por ocupar o antipenúltimo lugar do Estado no Índice de Desenvolvimento Humano (0,649); pelo decréscimo do PIB per capita em razão da emigração e, sobretudo, pela falta de oportunidades.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp