Frente visita hospital Santa Marcelina em Itaquaquecetuba


20/10/2011 13:09

Compartilhar:

Heroilma (1ª à dir.) em visita ao hostpital de Itaquaquecetuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/HEROILMAsantaMARCELINAx.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê visitou na manhã de 19/10 o Hospital Santa Marcelina em Itaquaquecetuba. O grupo conversou, por cerca de uma hora, com a administradora hospitalar Vivian Hart Ferreira, que forneceu informações sobre a atual situação da unidade. Após a conversa, os parlamentares percorreram alguns setores do hospital.

Os parlamentares Heroilma Soares (PTB), André do Prado (PR), José Candido (PT) e Alencar Santana (PT) solicitaram informações quanto às demandas de atendimento, quantidade de leitos, funcionamento e estrutura da unidade e dificuldades enfrentadas.

Vivian Hart Ferreira explicou que o hospital existe na cidade há 11 anos e que a cada dia recebe uma demanda maior de pacientes. O pronto-socorro atende, atualmente, aproximadamente 13 mil pessoas por mês. O hospital trabalha além de sua capacidade e existem necessidades em áreas como psiquiatria, UTI, Hemodiálise.

A administradora hospitalar explicou que a unidade possui um projeto pronto para ampliação de leitos e demais setores. No entanto, a grande preocupação está não só no investimento, mas também no custeio do novo espaço. O hospital possui um orçamento anual de R$ 72 milhões.

Heroilma afirmou que as visitas feitas pela Frente são importantes para que os deputados vejam as reais necessidades da saúde no Alto Tietê.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp