Passarela do Bairro do Tanque deverá estar concluída em julho


22/06/2011 11:48

Compartilhar:

Edmir Chedid: governo federal investiu R$ 781,5 mil na obra por intermédio de investimentos do BNDES<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CHEDIDpassarelaBAIRROtanque.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A concessionária Autopista Fernão Dias deverá concluir em julho as obras de construção da passarela do quilômetro 33,3 da rodovia Fernão Dias (BR-381). A afirmação é do presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo, Edmir Chedid (DEM), responsável por solicitar a implantação das passarelas no trecho paulista da rodovia.

A concessionária afirma ter investido no local R$ 781,5 mil por intermédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A base da passarela, construída em aço e na cor amarela, já está concluída. "A passarela trará segurança aos moradores do Bairro do Tanque, em Atibaia. Aliás, esta era uma antiga reivindicação da comunidade", afirmou o parlamentar.

O parlamentar informou que a construção da passarela integra um conjunto de cinco obras semelhantes previstas em contrato entre a Autopista Fernão Dias e o governo federal. "Também comprovamos para a concessionária a importância de construção de passarelas para os moradores, que estão no entorno do Jardim Alvinópolis II, Bairro do Tanque e Res. Chácaras Fernão Dias", concluiu.

Há três anos, o deputado Edmir Chedid se reuniu com representantes da Autopista Fernão Dias para pedir explicações quanto às cláusulas do contrato de concessão firmado com o governo federal. Na ocasião, lideranças comunitárias de Atibaia também demonstraram a importância das passarelas como alternativa ao crescente número de acidentes, envolvendo pedestres, registrados no município.



echedid@al.sp.gov.br

alesp