Deputada debate criação do Aglomerado Urbano em Jundiaí


29/08/2011 11:19

Compartilhar:

Vanessa Damo integra a mesa de debates<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/VANESSADAMOAGLOMERADOURBANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Vanessa Damo (PMDB) participou na quinta-feira, 25/8, do I Debate sobre Aglomerado Urbano, promovido em parceria entre e o Jornal A Verdade Regional e a Faculdade Anhanguera, em Jundiaí. O evento contou com autoridades e representantes da sociedade civil das sete cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Jundiaí).

Reconhecida pelos organizadores do debate como a "mãe do projeto da Aglomeração Urbana", a deputada Vanessa Damo explicou aos participantes do evento como o projeto foi elaborado. "Foram quatro anos de lutas e muito trabalho, que contou com a participação de diversos segmentos. Com certeza, as câmaras de vereadores da região tiveram um papel fundamental, sediando audiências públicas, onde pudemos passar informações do projeto e colher sugestões dos agentes públicos locais e da sociedade civil organizada sobre o tema, tornando assim possível que a região de Jundiaí fosse a primeira do Estado a ter a criação de uma Aglomeração Urbana. Por isso, sinto o dever do trabalho cumprido", explicou a deputada.

Vanessa fez questão de enfatizar os desafios futuros. "Sabemos que agora começa uma nova etapa e que, a partir desta importante conquista, as reivindicações dos 700 mil habitantes ganham muito mais força. Com certeza, vamos conseguir melhorar a vida da população de toda a região", salientou.

O I Debate sobre Aglomerado Urbano abordou diversos temas entre eles, saúde, educação, combate a drogas, transporte e desenvolvimento econômico e social.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp