Debates sobre criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba


23/11/2011 15:07

Compartilhar:

Marco Aurélio em audiência realizada em São José dos Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MARCOaurelioMETROPOLITANAv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) participou na noite desta quarta-feira, 16/11, da primeira das cinco audiências públicas que a Assembleia realizará no Vale do Paraíba para discutir o projeto de criação da região metropolitana. Durante o evento, o deputado destacou que, nos sete seminários que realizou, o público de diversas cidades do Vale do Paraíba demonstrou muito entusiasmo com a implementação da região metropolitana. "As pessoas perceberam não só os avanços a curto prazo, como o fim da cobrança de DDD em ligações interurbanas dentro da região e o aumento do teto do financiamento para o programa Minha Casa, Minha Vida, mas também os que virão a médio e longo prazos, com o planejamento regional integrado", afirmou.

O projeto de criação da RM do Vale do Paraíba deverá ser apreciado e votado pela Assembleia em dezembro. Marco Aurélio apresentou oito emendas com a finalidade de aumentar a força dos municípios e a participação popular. A bancada do PT apresentou um projeto substitutivo ao do Executivo propondo mudanças na lei, inclusive aumentando de cinco para seis as sub-regiões da RM, incluindo a Serra da Mantiqueira como sug-região.

Haverá ainda audiências em Cruzeiro (17), Taubaté (25), Caraguatatuba (28) e Guaratinguetá (29). Por enquanto, as audiências estão programadas para ocorrer nas Câmaras Municipais de cada uma dessas cidades.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp