Comissão aprova envio de documento aos Bancos Santander e ABN AMRO


10/10/2007 18:01

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Assuntos Internacionais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM ASS INTERN GERAL 01CINT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Célia Leão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM ASS INTERN C LEAO 04CIN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Internacionais, presidida pela deputada Célia Leão (PSDB), reuniu-se nesta quarta-feira, 10/10. A parlamentar fez menção a dois ofícios do deputado Luis Carlos Gondim (PPS): um trata da composição da comitiva de parlamentares que empreenderá viagem ao Japão, a fim de acompanhar as atividades ligadas ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e outro convida os membros da comissão para participarem do Seminário Internacional "O Problema Como Parte da Solução: Aproveitamento Energético de Resíduos " Energia do Lixo", que será realizado no dia 17/10, às 9h, no Salão Nobre da Fiesp. Célia Leão disse que a comitiva para o Japão ainda não está definida e que podem se inscrever mais deputados.

A comissão aprovou o requerimento do deputado Cido Sério (PT) sobre envio à diretoria dos Bancos Santander e ABN AMRO de documento que trata de uma possível fusão entre os bancos. Segundo Sério, a fusão já se concretizou e os bancos vão ser um só no Brasil. São 53 mil funcionários no Brasil e a maior parte deles está no Estado de São Paulo, na capital. A preocupação do deputado é a preservação do emprego de todos esses funcionários, "porque as fusões ocorridas até agora visaram apenas aumentar a lucratividade dos bancos".

alesp