Deputada quer apoio do Estado para o CAMP-Guarujá
Da assessoria da deputada Haifa Madi
A deputada Haifa Madi (PDT) participou da formatura da 2ª Turma do Centro de Formação Profissional " CAMP de Guarujá, realizada no dia 1º/12. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram os 150 formandos, com idade entre 15 e 16 anos.
A deputada está empenhada em conseguir junto ao Estado o apoio para a construção de uma nova sede da entidade. "Essa ampliação é muito importante porque o CAMP poderá atender mais jovens. A disputa por uma vaga é muito grande hoje porque os pais têm certeza que a formação oferecida pela entidade ao adolescente é excelente. A maioria dos alunos já sai do curso com uma proposta de emprego", afirmou.
Para a parlamentar, a qualificação da mão-de-obra é um trabalho fundamental em todas as faixas etárias. Hoje, temos vagas no mercado de trabalho, mas falta mão-de-obra qualificada. Isso é muito sério. Precisamos atuar nesse sentido. Tenho certeza que, como o prefeito de Guarujá, Farid Madi, anunciou, a prefeitura irá colaborar com a entidade, mas o Estado também deve fazer a sua parte", concluiu a deputada.
Depois de formados, os estudantes permanecem integrados ao programa Educação Continuada " período de pós-formatura " até a inserção no mercado de trabalho. Durante esse tempo, de no máximo cinco meses, empresas e órgãos municipais contatam o CAMP para recrutar alunos para o mercado de trabalho.
O evento contou com a presença de autoridades municipais e militares, entre elas a deputada estadual Maria Lucia Prandi (PT), o prefeito de Guarujá, Farid Madi, e o diretor da CIESP/FIESP, Ronaldo Forte.
hmadi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições