Deputado reivindica a Casa do Mel para Marília


15/10/2007 13:08

Compartilhar:

Vinícius Camarinha: A "Casa" terá o objetivo de fortalecer e organizar ainda mais a produção de mel na região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA CASA DO MEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da bancada do PSB na Assembléia, deputado Vinícius Camarinha, em audiência realizada na última semana com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, reivindicou para Marília a Casa do Mel.

De acordo com o deputado, a "Casa" terá o objetivo de fortalecer e organizar ainda mais a produção de mel na região. "Marília já tem uma importante associação, com 148 sócios que se reúnem periodicamente. Levei ao secretário a necessidade da criação da Casa do Mel, que poderá auxiliar os produtores na comercialização e quem sabe até na exportação do produto", afirmou Vinícius. Por ano, são produzidas em Marília cerca de 100 toneladas de mel.

O parlamentar avaliou como produtiva a reunião com Sampaio Filho e revelou que em breve o secretário deverá ir à Marília para conhecer a associação e seus integrantes. "O secretário se comprometeu a estudar com carinho o pedido dos apicultores de Marília."

Para o presidente da Associação dos Apicultores de Marília e da Região (Amar), Antônio Fernando Scalco, a instalação da "Casa" é o maior sonho da categoria e a regularização da produção realizada de maneira informal. "Com essa conquista, teremos nosso trabalho legalizado e vamos contar com o Serviço de Inspeção Federal (SIF)", disse

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp