Obras na ponte sobre o Ribeirão Guaçu


23/12/2003 15:27

Compartilhar:

Da esquerda para a direita - Vereador Maurício, Deputado Hamilton Pereira e Dr. Ricardo. 
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamiltoncronograma23dez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) já recebeu outorga do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para realizar obras de adequação na ponte sobre o Rio Guaçu. A informação foi obtida pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e pelo vereador Maurício Tavares, de São Roque, em audiência no DAEE na última quinta-feira, 18/12.

A ponte, localizada no bairro Guaçu, tem causado um estrangulamento do manancial que, por sua vez, provoca enchentes em época de cheias. Segundo Maurício Tavares, cinqüenta casas foram invadidas pela água no ano passado.Os parlamentares foram orientados a requerer do DER o provimento de prazos para a realização de obras de melhoramento da ponte, no sentido de dar uma satisfação à comunidade. Eles também quiseram saber sobre a possibilidade de drenagem do local e foram informados de que não há nenhum pedido oficial por parte da Prefeitura nesse sentido.

Segundo o Superintendente do DAEE, Ricardo Daruiz Borsari, às vezes não há disponibilidade de máquinas do Departamento devido a problemas técnicos, porém uma parceria com a Prefeitura poderia possibilitar o conserto do equipamento e a sua utilização pelo Município. "Iremos realizar um pedido de vistoria no local para avaliarmos a necessidade de realizar a drenagem", comprometeu-se o superintendente. "Também tivemos incluído no Plano Plurianual do Governo do Estado o Programa Água e Desenvolvimento, para a ampliação do parque de máquinas do nosso Departamento", completou.

A reunião foi acompanhada por Carlos Gomes, da Associação de Moradores do bairro São Rafael.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp